Momento literário: Trilogia A Seleção

Olá, minhas queridas, tudo bem?

Me desculpem pelo breve “sumiço” aqui do blog, estava correndo com os preparativos para os tutoriais (vem muitas novidades por aqui!), mas agora estou de volta e hoje vim falar sobre uma trilogia que li recentemente e AMEI.

Vocês podem ainda não conhecer a escritora Kiera Cass, mas deveriam. Ela escreveu essa trilogia emocionante e viciante que é “A Seleção”. Inclusive, esse é seu romance de estréia, e acho que ela se saiu extremamente bem. Mas, vamos lá falar um pouco do livro para que vocês possam conhecer.

Esse aqui é o primeiro volume e é dele que irei falar (afinal, não queremos spoiler, certo? hahaha).

sele

Bom, a história se passa em um país futurista – sim, é uma distopia, então o mundo já não é nada do que vivemos – que chama-se Iléa. Nesse futuro vivemos separados por castas, desde a mais rica até a mais pobre, que é a oito. Somos governados por uma família real e é aí que iniciamos a jornada. A protagonista se chama America e ela vive na casta cinco; é apaixonada por Aspen, da casta seis, portanto, vivem um namoro proibido.

O governo está para iniciar A Seleção, quase um reality show, em que o príncipe de Iléa, Maxon, deverá escolher sua esposa. Trinta e cinco garotas serão selecionadas para ir até o castelo, e iniciarão o processo da disputa, com vários desafios e aprendizados sobre como ser uma princesa. E, claro que, aquela que se sair melhor, ganha a coroa e o coração do charmoso Maxon (sim, gente, eu o amo, hahaha). Todas as garotas de Iléa desejavam ao menos entrar na seleção por ser uma chance de ter uma vida melhor. Mas, America não. Ela apenas queria viver sua vida e ser feliz com Aspen.

Acontece que… Por desejo do próprio Aspen e sua família, ela se inscreve, com a certeza de que nunca será selecionada. E, como o destino adora brincar com todo mundo, acontece exatamente o contrário e agora ela se vê dentro do castelo, com várias outras garotas desejando mais que a vida ganhar o “prêmio”, e ela desejando poder sair.

Não irei contar mais porque perde a graça, mas leiam. É uma história muito cativante, te prende do inicio ao fim. Quando eu comecei a ler, não consegui mais parar até terminar o terceiro e último livro. Sério, acho que li tudo em menos de um mês, hahaha. Quando procuramos por aí, na internet, vemos muitas comparações desse livro com Jogos Vorazes. Em partes tem um pouco de similaridade, mas é um universo totalmente diferente, são abordagens diferentes.

Acontece que essa história de distopia está na moda nesse mundo literário e os leitores gostam. Eu mesma posso dizer que vivo procurando distopias desse tipo pra ler. É a mesma coisa com o bendito triângulo amoroso… Sério, vários livros que leio atualmente, vários mesmo, tem triângulo amoroso. Então, é normal que alguns livros tenham certos assuntos iguais envolvidos, mas é a abordagem que os diferencia e cativa os leitores.

Espero que vocês tenham se inspirado a ler essa trilogia maravilhosa e aqui estão os três livros juntos.

(não irei falar dos outros exatamente pra não contar o que vai acontecer, ok? hahaha)

trilogia

As capas são lindas, gente, eu fiquei apaixonada logo que os peguei nas mãos *-* Vejam as capas do segundo e terceiro livro:

elite escolha

Reparem nos vestidos… É muita riqueza *-* hahaha.

Bom, gente, espero que vocês tenham gostado do post e logo irei trazer mais livros que estou lendo e que quero ler. Vocês gostam desse tipo de post? Me avisem nos comentários.

Mil beijos e até a próxima! 😀

Anúncios

2 comentários sobre “Momento literário: Trilogia A Seleção

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s