Meu Deus, o que posso usar para o meu tipo de pele?!

Oláá, minhas queridas!!

Como está sendo a sexta-feira de vocês? Tudo lindo por pensar que o final de semana já está batendo à porta? hahaha.

Hoje eu vim conversar com vocês sobre um assunto muito, muito, importante. Tipos de pele e o que se deve usar em cada uma delas. Cada pessoa possui um tipo de pele diferente, e é de extrema necessidade que tenhamos ciência de qual produto utilizar em nós mesmas. Já imaginou você estar em uma super festa e a base começar a “derreter” no seu rosto? Ou então deixar a pele ressecada toda a mostra em todas as fotos? Nada legal, não é mesmo?

Então, vim mostrar os tipos mais comuns e os produtos corretos para se utilizar. Vamos lá?

Iniciando com… Pele oleosa.

Esse tipo de pele necessita de alguns cuidados primordiais. Por conta da produção excessiva de gordura, não podemos utilizar produtos muito pesados, com muito óleo; isso vai causar uma aparência feia na pele e também desconforto.

O segredo é sempre observar os componentes de tudo, antes de passar no rosto. Seja o primer, a base, o hidratante. Tudo que for mais sequinho, será melhor. Dica: sempre limpar a pele com adstringente, utilizar primers não tão hidratantes e bases oil-free ou com efeito matte (para uma cobertura maior). Nada de bases pesadas! Sempre em líquido, com acabamento suave. E a mesma coisa com desmaquilante, sempre cremoso e não bifásico.

Alguns produtos com essas características:

produto

Agora vamos para… Pele seca.

Com a pele seca também é preciso muita atenção, talvez até mais do que a oleosa. Porque é um tipo mais frágil, fácil de ter a pele machucada, rachada; então, precisamos sempre manter uma boa hidratação.

Então, preferencialmente utilizar sempre produtos mais cremosos, hidratantes. Não esquecer do primer antes da maquiagem, pra já deixar a pele com um aspecto mais bonito e saudável, e então a base. Uma dica é: utilizar bases mais densas, como a base em bastão que, além de hidratar, finaliza com uma excelente cobertura.

Alguns produtos para esse tipo de pele:

produtoo

Bom, vamos finalizar com… Pele mista.

A pele mista é mais fácil. O cuidado será somente nas áreas mais ressecadas, sempre utilizando um bom hidratante (nessas áreas específicas) e também um tônico nas áreas que sobraram. Nos produtos, seja ele primer, base, corretivo, sempre procurar aqueles que não são nem tão oleosos, e nem tão secos. Buscar o meio termo, sabe? Se seguir essa dica, não tem erro.

Não irei colocar uma foto aqui, porque para essa pele seria uma mistura dos dois produtos, sempre em moderação. Nesse momento, depende muito da aceitação do produto na sua pele, então, pode variar demais.

Meninas, essas são as minhas dicas, espero ter ajudado vocês e pretendo trazer mais dicas como essa por aqui também. Deixem um comentário aqui embaixo se vocês gostam desse tipo de post.

Mil beijos e até o próximo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s