Batalha de Desmaquilantes: Loção Desmaquilante x Desmaquilante Bifásico

Oláá, minhas queridas!!

Tudo bem com vocês?

Hoje iremos conversar um pouquinho sobre um produto o qual somos muito dependentes: o desmaquilante. Pra quem não sabe, é aquele produtinho lindo que irá retirar toda a maquiagem do nosso rosto e deixar a pele limpinha. Aliás, tem que usar sempre, viu?!

Atualmente podemos encontrar de diversas marcas, diversos preços, diversas texturas; é uma variedade muito grande. Por isso, decidi criar uma “batalha” entre os tipos de desmaquilantes que mais uso: loção e bifásico.

demaquilante

Bom, como vocês podem perceber, os meus são da Neutrogena. Eu adoro a marca, eles possuem produtos muito bons e eficientes. Além de desmaquilantes, eles possuem protetor solar, cremes hidratantes, sabonetes de limpeza do rosto, tônicos e muito mais. Vocês conseguem encontrar em qualquer farmácia, mega indico.

Falando nisso, eu também tenho uma loção esfoliadora para a região do rosto que é maravilhosa. Se caso vocês se interessarem, posso trazer pra vocês como faço para utilizar e limpar a pele.

Mas, por hoje iremos falar dos desmaquilantes. Iniciando com a loção cremosa:

creme

Esse aqui tem uma textura cremosa, como se fosse um hidratante.

Vem 200 mL e, como diz na embalagem e remove até maquiagem a prova d’água. Preciso confessar que esse é meu preferido, uso faz muito tempo e sou apaixonada. O maior ponto positivo pra mim é que ele não deixa minha pele seca ou oleosa, ao contrário, me oferece um acabamento bem matte e natural. Além disso, não precisamos enxaguar depois de aplicar o produto.

O único problema é a necessidade de passar várias vezes para fazer uma boa remoção; é um produto que não deixa tudo perfeito logo na primeira, talvez pelo tipo de textura. Mas, apesar disso, ele dura bastante, e, como eu disse, é meu preferido porque é perfeito para meu tipo de pele.

Ou seja, se você tem a pele oleosa, se jogue em desmaquilante tipo esse, em loção cremosa.

Agora, o bifásico:

oleo

O bifásico é a base de óleo, então, se a pele for oleosa ou mista para oleosa, melhor fugir para o outro lado. Para pele oleosa eu não indico justamente por existir uma maior concentração de oleosidade na pele após a aplicação, podendo causar até um desconforto, que é exatamente o que eu senti.

Porém, ele é excelente. Logo na primeira aplicação a maquiagem é retirada quase completamente. O recipiente vem com 117 mL e, pelo fato de usarmos pouco produto, também consegue durar bastante.

Eu indico muito para os tipos de pele mais seca, mista para seca; nesses casos ele irá ajudar bastante também a hidratar a sua pele.

Como vocês podem ver, nessa batalha não há um vencedor, cada pele irá aceitar um desmaquilante diferente, o segredo é testar e pronto. Irão ter a resposta na hora. A minha eu não preciso nem falar, não é? hahaha. Outro ponto importante a se ter na mente é que: o desmaquilante deve ser um dos melhores amigos de vocês. Sei que muitas vezes deixamos pra lá e ficamos com a maquiagem, até dormimos com ela, mas isso está erradíssimo.

O produto deve ser retirado da pele para não causar problemas futuros. Pode não parecer, mas até na maquiagem há muita química, então, não se esqueçam disso! Um dia é perdoável, depois, negativo, hahaha.

Espero que vocês tenham gostado desse post com uma característica mais informativa, e que tenham ajudado vocês na escolha do desmaquilante certo. Digam-me nos comentários o que acharam 😀

Mil beijos e até o próximo post.

Um comentário sobre “Batalha de Desmaquilantes: Loção Desmaquilante x Desmaquilante Bifásico

Deixe um comentário

