Momento literário: viciados em livros irão me entender.

Olááá, minhas queridas!

Tudo bem com vocês?

Hoje, depois de muito tempo, venho trazer mais um Momento Literário e, nesse post, irei tratar sobre um assunto muito delicado para os amantes da leitura, assim como eu. Adivinhem? Vício compulsivo em comprar livros, mesmo já tendo vários pra ler. Sim, é isso mesmo. Alguns possuem esse vício no nível baixo, outros são medianos e ainda, um nível mais intenso. Claro que isso pode sim se tornar um problema, mas, na maioria das vezes, só traz mais diversão, mais leitura e satisfação. É válido lembrar que não podemos deixar isso afetar nossa vida financeira, em nenhum momento estou aprovando essa mania de nós, leitores.

É como eu disse, a maioria tem um controle sobre isso, mas deve-se ficar em alerta para não nos tornarmos um comprador compulsivo, não somente de livros, mas de qualquer coisa. Bom, voltando ao foco, irei mostrar pra vocês a minha “fila de espera literária” hahaha. Mas sério, não me julguem! 😦 hahaha.

Alguns deles eu realmente comprei no mesmo mês, porém, outros já foram nesse mês. Vamos conferir? Vocês vão ver que até irão me conhecer melhor depois de ver essa lista, hahaha.

fila ce

E aí, a situação está muito crítica? hahaha. Mas, em minha defesa, eu prometo que irei ler todos, e muito provavelmente irei amar cada um deles. Ouvi ótimos comentários sobre a maioria desses livros e, pela sinopse, são realmente do estilo que eu gosto. Vou falar um pouquinho pra vocês sobre eles.

  • Nicholas Sparks (um adendo aqui pro meu escritor preferido de todos ❤ hahaha)

fila cinco

Bom, vamos começar. O livro “O Melhor de Mim” acredito que muitas de vocês já devem ter ouvido falar, pois saiu o filme nos cinemas recentemente. Eu fui assistir na semana passada e me apaixonei completamente! A história é incrível, linda, maravilhosa, um romance de te fazer chorar mesmo de tão emocionante. Esta capa inclusive é a capa do filme. Bom, a história é sobre dois jovens, Amanda e Dawson, que se apaixonam quando jovens. Porém, suas famílias nunca aceitaram o romance, ela era super rica, e ele vindo de uma família de marginais. Vocês já podem imaginar, né, eles se separaram, cada um seguiu um rumo e, no momento atual do livro, ambos já adultos, eles se reencontram por conta de um falecimento de um amigo em comum. Pra saber o resto, por favor, leiam o livro ou assistam o filme, é surpreendente.

O livro “Uma Carta de Amor” eu não li nenhuma resenha, nem nada, simplesmente me prendi por conta da sinopse. É sobre uma jovem colunista que encontra na beira da praia uma garrafinha de vidro com uma carta de amor dentro, e, então, ela começa a ir atrás para saber a história por trás da carta. Interessante, não? Estou super ansiosa pra ler.

  • John Green

fila um

Fiquei extremamente curiosa sobre esses dois livros. O primeiro é “O Teorema Katherine”, que vai falar sobre um garoto que só namora garotas chamadas Katherine, e, inclusive, só se for escrito exatamente assim. Louco, não? E todas elas largaram ele, então o foco do livro é todo em cima da ideia do protagonista de fazer um teorema, explicando o sentido do motivo que ele é sempre abandonado. Bom, minha curiosidade aflorou, hahaha.

Já “Quem é Você, Alasca” não tinha me chamado muito atenção. Porém, vi um vídeo no Youtube falando extremamente bem desse livro, então, resolvi dar uma chance pra ele. Pela capa do livro e pela sinopse que ele apresenta, não dá pra saber muito bem como vai ser essa história, somente que há dois protagonistas, Miles e Alasca, e a amizade deles trará muitas emoções. Pelo que vi, deve ser uma história com um lado mais pesado, do que as outras que o John escreveu.

  • Rick Riordan

fila dois fila seis

Ok, todo mundo aqui conhece Percy Jackson, nem que seja pelo nome, né? hahaha. Pois é, meninas, finalmente me rendi e vou ler. Confesso que aquelas promoções malucas da Americanas me estimularam, cada volume estava com um preço super camarada, não resisti, hahaha. E também acabei comprando esse primeiro volume de uma outra série do mesmo autor que é “A Pirâmide Vermelha”.

Resumindo pra quem não conhece Percy Jackson, ele é um garoto comum que sempre está metido em encrencas e acaba sendo afastado da sua cidade, para entrar em um campo de treinamento, e é orientado para uma missão com semi-deuses. Essa missão do primeiro livro é encontrar o raio de Zeus que foi roubado. Acho o enredo interessante por falar um pouco sobre mitologia, mas, vamos ver o que eu vou achar disso tudo. E “A Pirâmide Vermelha” fala sobre dois irmãos, o garoto mora com o pai, levando a vida de forma diferente, já que seu pai é um egiptólogo; e a irmã leva uma vida normal com seus avós. Cada um deseja a vida do outro, mas, uma situação acontece e os dois se juntam para ir atrás de seu pai, que sumiu.

As duas séries tem características bem infanto-juvenil, mas parece interessante e as críticas são excelentes.

  • Lauren Kate

fila quatro

Lauren Kate também é uma escritora que adoro e já conhecia pela série Fallen. Aliás, recomendo muito pra quem gosta de romances complicados e proibidos, anjos caídos, demônios, etc. Bom, já faz tempo que esse livro foi lançado no Brasil e a continuação ainda não teve lançamento. Eu já o namorava, mas, é como eu disse: malditas (perfeitas) promoções das Americanas, hahaha. O livro conta a história de Eureka, uma garota com muitas mágoas e um segredo que esconde de todos. Um dia sua mãe lhe disse que ela nunca mais deveria chorar, porém, depois de sua morte, Eureka se sente em uma missão impossível. Seu pai e sua madrasta nunca a compreenderam, e no meio de toda essa tensão, ela conhece Ander, um garoto misterioso e lindo, que está em todos os lugares que ela vai. Ele releva que a garota está em grande perigo e aí começa o desenrolar da história.

Por essa sinopse super misteriosa, não vejo a hora de começar a ler e saber todos esses segredos.

  • Gillian Flynn

fila tres

Se preparem para uma história que vai te deixar sem fôlego, extremamente curiosa e tensa. Assim como “O Melhor de Mim”, eu também comprei esse livro por conta do filme, que foi lançado esse ano. Infelizmente eu assisti o filme primeiro, mas, minhas queridas, leiam o livro antes! Esse livro deve ser lido sem se saber o final, acreditem em mim. É incrível, incrível, incrível.

“Garota Exemplar” conta a história de um casal que todos admiravam. Porém, certo dia, a esposa some do mapa, deixando rastros de que teria sido sequestrada. Todas as evidências acabam caindo por cima de seu marido, que nega até a morte ter alguma coisa a ver com esse acontecimento. A partir desse momento, a coisa começa a ficar bem pior, e bem tensa.

Pessoal, vejam o trailer desse filme, que vocês irão entender a intensidade dessa história.

Bom, minhas queridas, esses são meus livros que estão aguardando para serem lidos e aguardem que logo, logo irei começar a liberar vídeo-resenha de todos. O que acham?

Me desculpem pelo post ter ficado longo, mas é que eu queria possibilitar a vocês uma visão mais ampla de cada livro, não só pelo nome e pela capa. Vai que vocês se interessam por algum e começam a ler comigo? É uma ótima ideia, podemos trocar opiniões, teorias, hahaha. Me digam aqui nos comentários se vocês gostaram, se já leram algum desses livros, enfim. Adoro os comentários de cada uma ❤

Mil beijos e até a próxima!

Deixe um comentário

